Ministério Ação Ágape

acao agape

  • O que é trabalhar com ação social?

Ágape significa Amor. Nossa missão é praticar o Amor. O Projeto Ação Jovem Ágape nasceu para resgatar valores antigos a fim de nos abrir a sermos supridores das necessidades de nossos irmãos. Além disso, visa levar o Evangelho através de ações comunitárias. No livro de Atos percebemos um modelo de igreja que abençoava uns ao outros no suprimento de suas necessidades. Na igreja primitiva não haviam necessitados pois aqueles que tinham mais repartiam suas posses com os que tinham menos. Esse valor precisa ser resgatado em nossa igreja.
“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2:44)
“Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (Atos 4:34-35)

  • Quando foi fundado o ministério Ação Ágape:

Em 2012.

  • História da fundação do ministério:

Logo que o Pr Vinícius assumiu a Juventude Ágape de Belo Horizonte, ele trouxe a proposta de termos um culto onde todos trariam mantimentos a abençoaríamos as famílias de nossa igreja. O tempo passou e devido os muitos afazeres acabamos deixando isso de lado.
O amor como um mero sentimento não produz resultados, ele precisa ser demonstrado em ações, precisa ser praticado. No início de 2012, a Karlinha escreveu um Projeto e enviou para os Apóstolos Túlio e Claudia, que imediatamente aprovaram. Dessa forma, nasceu o Ministério Ação Jovem Ágape.

  • Principais objetivos e estratégias:

Nosso objetivo Primário é abençoar as famílias de baixa Renda da Igreja Apostólica Ágape, pois se não cuidarmos dos nossos, não poderemos cuidar dos que estão de fora. O Objetivo secundário é abençoar famílias carentes da cidade de Belo Horizonte e evangelizá-las.

  • Quais são os resultados  alcançados para o Reino de Deus?

Várias famílias da Igreja Apostólica Ágape são mensalmente abençoadas com Cestas Básicas.

  • Como se tornar membro do Ação Ágape?

Basta procurar a Karla ou a Tatiane. Precisamos de muitos voluntários.

  • Atual líder do ministério Ação Ágape:

Karla Valéria

Inspiração

Romanos 1