Dica de livro | Uma coisa, de Dwayne Roberts

Livro Dwayne

Fala Juventude! Bom demais? Passando pra indicar um livro super legal, que me edificou muito. Uma Coisa: Buscando corajosamente tudo que é importante, de Dwayne Roberts.

O livro está em sua segunda edição em 2015, pela editora Orvalho.com.

Pra você que não conhece ou não se lembra do Dwayne, ele já ministrou lá no Ágape! Confira a pregação dele aqui: Pregação Dwayne Roberts.
Mas vamos ao livro... Uma Coisa é literalmente o nome da conferência de jovens que o IHOP-KC - International House of Prayer – Kansas City, EUA (Casa Internacional de Oração – Kansas City, EUA) tem realizado há décadas. Onething é literalmente essa UMA COISA que vale a pena ser buscada, tema que é desenvolvido ao longo do livro. Dwayne Roberts conta seu testemunho de forma lúdica e interessante, e nos lembra de que o nosso maior galardão na vida – o único galardão que vale a pena buscarmos – é o próprio Deus.
Dwayne conta detalhes de sua vida, desde sua infância até seu tempo de ministério na JOCUM, onde conheceu sua atual esposa Jennifer, e os percalços de missão transcultural. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi o fato de que Deus permitiu que uma série de adversidades afetassem a vida de Dwayne e de sua família, para que ele viesse a entender que ele não conseguiria os resultados que tanto almejava porque ele pregava algo que ele não vivia de forma plena: diálogo contínuo através da oração e o entendimento do amor incondicional e extravagante do Senhor.
Uma vez que ele entendeu a importância dessas duas chaves, e começou a buscar ao Senhor de maneira sincera para que a vontade Dele fosse feita ao invés de buscar o crescimento do “ministério internacional de Dwayne Roberts,” as coisas começaram a fluir, a chegar no lugar. O reconhecimento dos outros e os frutos de salvação e transformação na vida das pessoas foram consequência de uma vida de busca intensa e intencional da única coisa necessária, mencionado em Salmos 27:4: “Uma coisa eu desejei do Senhor, e isso eu buscarei: que eu possa habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e inquirir em Seu templo.”
A contracapa do livro dá dicas sobre o conteúdo intrigante e nos desafia a buscar ao Senhor com todo nosso coração, com toda a nossa força e com todo o nosso entendimento:
“Nós fomos criados para ansiarmos. Passamos a maior parte do tempo buscando coisas, alimentando os nossos próprios apetites com as coisas que nos trazem prazer. Somos impulsionados pelo desejo, e esse desejo está direcionando e afastando de Deus toda uma geração.
Seguindo as nossas infindáveis fascinações, estamos nos enganando. Por quê? Porque somos chamados para buscarmos uma fascinação, e somente uma: Deus. Não se trata de vãos jargões religiosos ou trivialidades, nem um programa superficial de 10 passos para uma “espiritualidade bem-sucedida.” Não! Apenas o próprio Deus, vivenciado através da Pessoa de Jesus. Quando o nosso verdadeiro propósito é tão simples assim como esta “uma coisa,” qualquer coisa menos do que isso procede de informações errôneas e não faz sentido.”
Super recomendo a leitura pra quem quer ser desafiado a ir a uma nova dimensão na busca ao Senhor!
#partiuleitura #vamoslermais
Abraço!

Dica by Raquel Helen

Inspiração

Romanos 1