As Crônicas de Nárnia

narnia

Os paralelos cristãos são inúmeros... Pra quem chegou a ver o primeiro filme lançado no Brasil (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), os paralelos são tantos que eu, particularmente, PIREI no cinema!

Aslam, a feiticeira, Edmundo, a morte de Aslam em lugar de Edmundo, Pedro assumindo a liderança de Nárnia após a morte de Aslam, a batalha ao final do filme, Suzana e Lúcia presenciando tanto a morte quanto a ressurreição de Aslam, a própria ressurreição de Aslam, os tronos em que cada um se assenta... uau! ASSISTA! *.*

Mas, estou aqui é pra falar do livro, né!? Pois bem, LEIA! haha
Se você curte livros como Este Mundo Tenebroso (Frank Peretti), A Batalha Final (Rick Joyner), O Senhor dos Anéis (J R R Tolkien), você não vai se arrepender de ler As Crônicas de Nárnia (C S Lewis)!

Não compartilho da mesma opinião que pessoas que pensam que livros sempre são melhores que seus respectivos filmes. Em relação à obra O Senhor dos Anéis, por exemplo, prefiro os filmes que os livros. Mas, no caso de O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa, achei o filme extremamente fiel ao livro, além do que, a produção e a trilha sonora são geniais.

~ Li uma vez em um blog a recomendação de que o livro fosse lido ao som da trilha sonora do filme
Fica aí a dica pra quem gosta de realmente imergir na história! É super empolgante. Sério. Ainda mais porque o nome da trilha sonora é "Apenas o Começo da Aventura"... viaja! ~

Pra quem viu o filme e curtiu, recomendo a leitura de toda a série. É fantástica!

"As Crônicas de Nárnia é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico C. S. Lewis. É a obra mais conhecida de Lewis, sendo a série considerada um clássico da literatura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente, figurando como uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em 41 idiomas.
No Brasil, a série era praticamente desconhecida até o filme The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, uma adaptação do segundo livro da série, ser lançado em 2005, que fez com que os livros fossem os mais vendidos no país.
Todos os sete volumes de As Crônicas de Nárnia foram escritos entre 1949 e 1954, tendo sido publicados originalmente no Reino Unido pela editora HarperCollins entre 1950 e 1956. São eles:

  1. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
  2. Príncipe Caspian
  3. A Viagem do Peregrino da Alvorada
  4. A Cadeira de Prata
  5. O Cavalo e seu Menino
  6. O Sobrinho do Mago
  7. A Última Batalha

A Última Batalha aparece para finalizar o conjunto de paralelos bíblicos presentes em toda a série. Do mesmo modo que O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa está relacionado ao Evangelho, e O Sobrinho do Mago com a Criação, este livro está relacionado com o Apocalipse, mostrando a destruição de Nárnia e a revelação da Verdadeira Nárnia, onde todos passariam a eternidade."

Fonte:http://goo.gl/0Z3NY

Dica by Carolina Archanjo

Inspiração

Romanos 1