Fellowship, é tempo de comunhão!

comunhao

Olá Juventude abençoada, tudo bem?
O acampamento mais esperado do ano está batendo à porta! Já estamos quase no segundo mês do ano, quando acontecerá o Fellowship! Marca aí na agenda, óh: 26, 27 e 28/02, em Mateus Leme.

Mas afinal de contas... o que é fellowship???
Fellowship é uma palavra em inglês que significa em termos gerais, “comunhão.”
Alguns dicionários definem comunhão (fellowship) nos seguintes termos:
Companhia de indivíduos numa atmosfera de igualdade. Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto. Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação. Em que há união ou ligação; compartilhamento.
Mas se você está se perguntando porque é tão importante estar em comunhão, aqui vão alguns motivos.
1) Comunhão não se resume a ficar conversando depois do culto, ou ao lanchinho que acontece antes ou depois da célula. Estar em comunhão é um processo contínuo, construído quando as pessoas se colocam em uma posição de compartilhar e dar suporte uns aos outros em amor.

Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.
(I Tessalonicenses 5:11)

2) A estrutura do Reino de Deus é a família. Na nossa família biológica/terrena passamos grande parte do tempo juntos e entendemos uns aos outros melhor por causa disso. Dessa forma, nossa convivência se torna mais agradável e mutuamente benéfica. Na nossa família espiritual não pode ser diferente. Devemos investir tempo e sermos intencionais para conhecermos e ajudarmos nossos irmãos e irmãs em Cristo.
Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gálatas 6:10)

3) Ambientes que nos tiram da rotina são ótimos para criarmos laços de comunhão. Aprendemos mais sobre as pessoas, fazemos perguntas, descobrimos habilidades (ou a ausência delas... hehe), temos a oportunidade de sermos servidos e de servir. Muitas pessoas deram testemunho sobre como momentos de comunhão criaram, estreitaram ou restauraram amizades.

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. (Romanos 12:10)

4) Viver uma vida cristã de verdade não é fácil. Como podemos fazer parte de um corpo saudável se nem sabemos quem está ao nosso lado? Em momentos desafiadores, com certeza teremos mais facilidade de pedir oração e apoio para um irmão/ irmã mais próximo 4.1) Essa proximidade e confiança é cultivada ao longo do tempo, também através de momentos de comunhão.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (Eclesiastes 4:9-10)

Bom, acho que depois dessa listinha de motivos você já deve estar mais do que convencido a ir ao acampamento, né? Será um tempo excelente de comunhão com o Pai e com os irmãos.

Corre lá e faça sua inscrição: http://www.eventogolden.com.br/Evento/Inscricao.aspx?nomeEvento=fellowship
#partiuacamps #fellowship #comunhão

Dica by Raquel Helen

Inspiração

Romanos 1