Com que chapéu eu vou?! Parte II

free-shipping-2013-Kenmont-women-s-plush-hat-and-knitted-hat-as-cadet-cap-and-military 
E aí, galera!
Eu não sei você, mas estou com expectativas mil pra chegada do Enja! E é por isso que chegou a hora da parte II do nosso post sobre a grande dúvida de com que chapéu eu vou pra festa do chapéu. Dessa vez, as dicas vão diretamente para as meninas que querem descobrir seu chapéu ideal.

Bora para as dicas!

 

Geralmente existem 2 tipos de modelos de chapéus para as meninas: os com borda e os sem borda. Por isso, é legal decidir qual chapéu usar por ser inverno, por seu estilo pessoal, pelo seu tipo de rosto, e, também, se você quer um de abas largas ou brimless (mais simples).

Para o inverno existem alguns tipos de chapéus principais que podem compor o seu look e deixá-lo super sofisticado, são eles: Porkplehat, Floppy, Fedora, Chanel, Coco e até mesmo as boinas são ótimas opções.

Para esolher um chapéu de acordo com seu tipo de rosto, seguem as dicas:

  • Rosto triangular (testa maior que o maxilar): Chapéus com abas não muito largas são mais indicadas. Abas grandes podem dar a impressão de que a parte superior do rosto é ainda maior. Uma boa opção é usar o chapéu inclinado para um dos lados causando uma dessimetria que disfarça as proporções testa x queixo.
  • Rosto Quadrado: Se você tem um rosto quadrado, sua fronte deve ser larga e seu maxilar amplo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo de chapéu que proporcione altura no topo traz harmonia. Por isso, para alongar um pouco o rosto, os chapéus mais altos ou que têm apliques para cima são os mais indicados para trazer mais harmonia ao rosto.
  • Rosto Redondo: Para esse tipo de rosto o chapéu deve adicionar altura, fazendo com que ele pareça mais fino. Nesse caso, chapéus com topos médios ou altos e aba proporcional são as melhores opções. Os casquetes de pouco volume devem ser evitados.
  • Rosto Oval: Fica bem com quase todos os tipos de chapéus.
  • Rosto Alongado: Chapéu com topos mais baixos e abas largas são os mais indicados. Topos altos podem dar a impressão de que o rosto é ainda mais comprido.
  • Rosto triangular (testa menor que o maxilar): Para dar maior harmonia e proporcionalidade, chapéus com abas largas e com topos altos são os mais indicados. Evite modelos pequenos.


É legal você pensar antes também no tipo de roupa que você vai usar pra festa. Um chapéu pode mudar totalmente seu look. Experimente todo o look antes de montar a sua mala! 

Enfim, dicas dadas, agora é hora de correr e escolher o seu chapéu ideal e partir para Novo Hamburgo – RS, pois o Enja nos espera para um tempo de sobrenatural, comunhão e alegria no Senhor!

Dicas by Layane Drielle

Famintos2

Inspiração

Romanos 1

Busca