K-Love Conference | Segunda Parte

 MG 0788 baixa

Fala galera, confira a palavra ministrada pelo Nathan Borges nesta manhã de sábado. A conferência K-Love continua e Deus quer falar com você. Confira os detalhes deste evento ungido bem aqui.

“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.

E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.
Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita.
E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.”
I Samuel 30:1-6

As pessoas sempre querem culpar alguém pela dor delas. Quando estamos em dor e angústia, perguntar o porquê não leva à conclusão certa. Davi se recusou a culpar a Deus pelo que havia acontecido, antes pelo contrário, ele se fortaleceu em Deus. Davi venceu seu medo e foi ao Senhor para que o medo não ditasse o que ele faria. Ele agiu vindo da força de Deus, e não de medo.

Coragem é saber que você irá fazer a coisa certa independente de como você se sente. Não deixe o medo definir o que você vai fazer.

Chaves contra o desencorajamento:

1 Você é melhor do que seu pior dia, então não deixe isso te definir;
2 Reconte os milagres de Deus na sua vida e foque naquilo que Ele já fez, não no que ele ainda não terminou;
3 Precisa de encorajamento? Ache alguém que precisa mais que você e encoraje ele. Você receberá enquanto dá;
4 Pare de sentir pena de si mesmo. Não deixe que isso controle sua vida;
5 O seu destino assusta o diabo;
6 Imaturidade é viver baseado em emoções. Pessoas maduras valorizam as emoções mas não deixam que elas tomem o controle. Viva pela fé, e não por sentimentos;
7 Pessoas felizes também têm problemas. Mas eles não deixam as circunstâncias ditarem a forma com que eles vivem suas vidas;
8 Tudo se acerta no final. Se as coisas ainda não deram certo, é porque ainda não é o final;
9 Felicidade é uma tarefa interna. Felicidade não está relacionada a acontecimentos;
11 Se lembre quem é seu Pai. É irracional se preocupar sabendo quem seu Pai é.

Muitas vezes nossos sentimentos caminham longe da verdade que somos chamados a viver. Mas confiar é sentir paz.

Cobertura by Emília Jardim
Fotos by Lucas Job e equipe

Inspiração

Romanos 1