Repercussão Festa das Nações

Festa das Nacoes

Fala Juventude abençoada! Bom demais?
No último final de semana, tivemos a nossa tão esperada Festa das Nações! Rolou muita comunhão e alegria, sem falar nas comidas deliciosas!

Destaque especial para o sorteio de brindes com os números das cartelas, e a participação dos convidados no Twitter to telão, com a hashtag #FestadasNacoes2015. Pra você que é Twitteiro de plantão, faça uma pesquisa da tag e você encontrará fotos super legais do evento!
Todo mundo se empenhou muito, e cada barraca tinha sua singularidade:
Camarões trouxe uma girafinha linda que fez sucesso entre crianças e adultos;
O Japão estava decorado com móbiles de origami brancos e charmosas sombrinhas orientais;
A China tinha bananas caramelizadas e o tradicional frango xadrez;
A ONU promoveu a paz e matou a sede do pessoal com sucos e refrigerantes geladinhos;
A Inglaterra tinha bandeira de balões e trono com coroas pra reis e rainhas, príncipes e princesas de faz-de-conta tirarem fotos;
A Guatemala estava super colorida, com almofadas e enfeites trazidos diretamente de lá;
O Brasil trouxe a capital federal iluminada e tinha um sofá com televisão, mostrando o trabalho de missionários brasileiros;
A Rússia trouxe a neve pro Ágape, deixando tudo bem branquinho! #LetitGo
A Índia serviu o famoso chai e o inusitado chocolate com pimenta;
Os representantes de Israel capricharam nas roupas típicas, e fizeram tudo parecer com a Terra Santa!
Todos trouxeram representantes e cargas de oração dos países, que foram apresentadas ao Deus de todas as nações!
E a barraca vencedora desse ano foi a Guatemala!!! Felicitaciones!!!
Nas palavras da Camila Schneider, a barraca premiada foi a mais fidedigna à sua nação, não a mais popular, mas a que mais representou sua nação na sua decoração, roupas e comida. Os tecidos vieram de lá, uma Guatemalteca legítima cozinhou, e fez praticamente tudo e tomou muito cuidado para não “abrasileirar” os pratos e alguns dos ingredientes vieram de lá também!
A Lourdes Maria da Guatemala agradeceu a premiação por mensagem:
“Estou muito feliz e agradecida pela acolhida das pessoas. Por terem arriscado a experimentar, por terem dado um retorno positivo e claro pelo resultado. Fiquei muito feliz e com certeza minha família também, pois saí da festa e liguei para eles e contei que havíamos sido premiados. A minha família estava com expectativas e mais ainda quando eu falei que a igreja ia se unir para pedir pela Guatemala, pois estamos precisando muito de oração. Então agradeço muito a todos. Eu acho que todos somos vencedores, cada um com sua peculiaridade.”
Parabéns a todos e obrigada pelo carinho e empenho em fazer da festa o sucesso que ela foi! Que Deus continue nos abençoando com mais unidade a cada dia!

Confira mais sobre a cobertura do evento em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.841168879289990.1073741862.157418740998344&type=3

Matéria by Raquel Helen

Inspiração

Romanos 1