Entrevista com Cláudia Borges | Especial Dia das Mães

Familia Borges

Confira a entrevista com a mamãe Cláudia Borges, esposa do Ap. Túlio Borges. Conheça algumas curiosidades da vida desta mãe que, possivelmente, você não saiba.

1) Quem é você? Há quanto tempo é mãe?

Meu nome é Claudia, sou a 2ª filha de uma família com 3 mulheres e um irmão temporão! Hoje sou casada com Túlio e temos 2 filhos que são os reais presentes de Deus para nós! Nathan com 24 e Matheus com 19 anos!
Fui mãe aos 26 anos e 47 dias!!!
Foi um dos melhores dias da minha vida!
E depois novamente aos 30 anos e 10 meses!

2) Você sempre quis ser mãe? Conte-nos um pouquinho de como o Senhor gerou esse sonho no seu coração.

Sim, desde que me entendi por gente já queria ser mãe! Todos os meus brinquedos foram bonecas ou alguma coisa muito ligada à elas! Mas sabia claro que para cumprimento do meu sonho tinha que passar por umas etapas!

3) O que você mais admira na sua mãe?

Minha mãe sempre procurou fazer o melhor para nós em tudo! Mas sua firmeza sempre me trouxe grande admiração!!

4) O que você sempre ensina aos seus filhos e o que você já aprendeu com eles?

Sempre procurei ensiná-los o Caminho, que é Jesus! Achei o melhor e é isso que sempre ensinei e ensino! Todos os valores e princípios desse caminho!
Já aprendi e aprendo muito com meus filhos! Mas algo a destacar é que cada pessoa é uma com suas diversidades, temperamento e sobretudo destino!!!

5) Qual passagem bíblica ou personagem bíblica te inspira a ser uma mamãe de excelência?

Não sei se na verdade tenho sido uma "mãe de excelência", apesar de que esse sempre foi meu alvo! Me inspiro em muitas mulheres tremendas que tiveram seu destaque na palavra de Deus!
Mas admiro Ana que não só soube pedir, mas também entregar seu filho para o Senhor e Sua Vontade!

6) Conte-nos sobre a experiência de ser mãe espiritual de tanta gente! :)

Wow, esse sim tem sido um grande desafio!
Pelo fato de não poucas pessoas terem tido um relacionamento insatisfatório com seus pais, e não somente com suas mães, elas sempre transferem esse relacionamento para o discipulado! Alguns desejam o apascentamento que envolve encorajamento, mas também a correção! Outros resistem veementemente a isto! Mas o mais importante é que entendo que, para isso, o Senhor me chamou, então é o que procuro fazer, mesmo que muitas vezes eu erre tentando acertar!!!

7) Conte-nos uma história engraçada ou um momento especial de suas gravidezes!

Curti profundamente meus períodos de gestação! Amei a experiência e a considero como uma das mais incríveis experiências da vida humana!
Bem, na gravidez do Nathan ele trancou as pernas em todos os ultra-sons e somente no último mês soubemos que era um menino!
No caso do Matheus, engravidei dele nos Estados Unidos. O Nathan, ao saber que teria um irmãozinho, queria que colocássemos o nome de Jessé, por estar extremamente ligado ao filme "free Willy" onde o figurante tinha o mesmo nome!

8) Se você pudesse deixar uma mensagem para as mães cristãs, o que falaria?

Persevere nessa missão maravilhosa, mas extremamente desafiadora! Permaneça firme e não abra mão dos seus valores! Com certeza eles serão reconhecidos!!!

Obrigada pela oportunidade!
Ap. Cláudia

Entrevista mediada by Raquel Helen

Inspiração

Romanos 1