O Segredo do Bom Sucesso

sucesso

“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” Provérbios 10:22

Deus não quer simplesmente que você tenha sucesso na vida. Ele quer que você tenha um bom sucesso.

 

Existe “mau sucesso”? Sim, existe, e estou certo de que você já viu isso por si mesmo. Há pessoas que são grandes empreendedoras segundo a definição do mundo. Talvez sejam aquelas que agitam e movimentam a economia, celebridades famosas que moram em apartamentos fabulosos ou astros do esporte que ganham milhares de dólares por semana batendo em uma bola ou chutando-a. Entretanto, para algumas dessas pessoas, o que elas têm é apenas sucesso em acumular riquezas. Ter sucesso financeiro apenas não é ter bom sucesso.
O bom sucesso é integral e permeia cada área da sua vida.
Mas, meu amigo, ter sucesso financeiro apenas não é ter bom sucesso. O bom sucesso é integral e permeia cada área da sua vida. Se você desse uma olhada mais de perto nas pessoas que têm apenas sucesso financeiro, descobriria que outras áreas das suas vidas estão sofrendo. Por exemplo, enquanto elas ganham muito dinheiro, suas vidas podem ser marcadas por vários casamentos destruídos. Amado, ser um sucesso público, mas um fracasso particular não é bom sucesso, de modo algum!
Há pessoas que são promovidas tão rapidamente e assumem tantas responsabilidades profissionais que não têm mais tempo de colocar seus próprios filhos na cama ou de ler uma história para os seus pequeninos na hora de dormir. Elas se tornam vítimas do seu próprio sucesso na carreira, e para ficarem com o sucesso que geraram em um mundo corporativo implacável, permitem que suas vidas passem por elas como um raio. Pessoas assim podem ter ganhado mais dinheiro do que real mente necessitam, mas não podem desfrutar a vida com seus cônjuges, e seus filhos crescem sem real- mente conhecê-las.
Entenda isto: ainda que você ganhe uma corrida de ratos (a corrida destrutiva e desenfreada para o topo) depois de correr de um lado para o outro o dia inteiro, tudo que você conquistará será o status de rato número 1! Será que realmente vale a pena sacrificar seu casamento e os seus filhos por isso? Não se enterre ao subir a escada do sucesso. Certifique-se de que a sua escada esteja encostada na edificação certa, e não espere chegar até o topo para perceber que não era exatamente isso que você queria da vida.
Costumo dizer aos membros de minha congregação que eles devem crer em Deus não apenas para que Ele lhes dê um emprego, mas também devem depender do Seu favor para terem uma posição de influência. Entretanto, também lembro-lhes de que devem ter cuidado para não serem promovidos a uma posição que esteja fora do lugar onde estão as suas bênçãos, pois nem toda promoção é necessariamente o melhor de Deus para cada um deles. Você sabia que pode ser promovido para uma posição distante do bom sucesso que está desfrutando atualmente, na qual você usufruirá apenas de um sucesso parcial? Esta promoção que você recebe também pode vir com novas responsabilidades, fazendo com que você comprometa o seu tempo com a sua família e afastando-o da casa de Deus. De repente, em vez de estar lá no domingo de manhã e levar seus filhos para um piquenique depois da igreja, você possivelmente estará no escritório todos os finais de semana. Talvez precise responder a e-mails urgentes, resolver crises importantes, participar de reuniões de diretoria inadiáveis ou ter outra viagem de negócios crucial para fazer. Veja, tudo até pode parecer muito legítimo, mas será esse o bom sucesso que Deus quer para você?
Ouça com atenção o que estou dizendo. Sou totalmente a favor de você ser promovido no seu trabalho. Na verdade, acredito que Deus pode promovê-lo muito além das suas qualificações educacionais e da sua experiência profissional! Basta olhar o que Deus fez por José. Ele foi promovido de escravo (a posição mais baixa possível) a supervisor da casa de Potifar. E mesmo quando foi lançado na prisão, o favor do Senhor fez com que ele fosse promovido novamente e ele se tornou supervisor de todos os prisioneiros. José experimentou uma promoção após a outra, até se tornar primeiro- ministro do Egito (a posição mais alta possível)!
Não há dúvidas de que Deus quer promovê-lo e ajudá-lo a crescer. Mas note que os olhos de José não estavam postos em nenhuma das promoções que ele recebeu. Os seus olhos estavam postos no Senhor a cada passo do caminho, e essa atitude o fez estar seguro para a próxima série de promoções e ele cresceu no bom sucesso que o Senhor tinha para ele. Amado, dependa do Seu favor imerecido para levá-lo a uma posição de influência e desenvolvimento, mas também tenha consciência da bondade de Jesus para com você. Isso o manterá andando na trilha do tipo de sucesso que realmente o abençoa e faz de você uma bênção para outros.

Livro 100 Dias de Favor: capítulo 19 (Joseph Prince). Post by Emília Jardim

Inspiração

Romanos 1