Pense Certo

pense

Se pensarmos certo, nós creremos certo.
“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é.” Provérbios 23:7

1. Pensamentos sobre Deus.

Se tenho uma visão errada sobre Deus, o diabo me mantém preso.

Deus está governando esse mundo?

Deus está governando o seu reino e as pessoas que fazem parte desse reino. Se as pessoas que fazem parte do seu reino não estão querendo segui-lo eles estão caminhando sozinhos.
Se Deus estivesse governando esse mundo não existiriam hospitais, não existiria necessidade de mísseis ou armas.
“Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” Salmos 115:16
No passado, quando Deus governou o mundo no jardim do Éden, não existia enfermidade, pobreza, não existia morte.
Quando o homem pecou a terra que Deus fez foi dado aos filhos dos homens, Deus não é um tipo de pessoa que dá e depois toma, quando Deus dá está dado.
Foi o homem que traiu a Deus e se ajoelhou diante de Satanás e deu a terra, de certa forma, a Satanás.
Quando Jesus veio ele tomou esse domínio do diabo e estabeleceu o seu Reino.
Mas a terra ainda está arrendada ao homem. A terra está caída.
Precisamos entender que o pecado traz destruição.
Deus deu a terra aos homens e o arrendamento da terra irá terminar. Quando Jesus voltar o domínio completo será dele.
Deus só é soberano sobre a vida daqueles que querem a sua soberania. Por isso precisamos reconhecê-lo e pedir pela proteção D’Ele.
Para refletir: Se eu alugo um terreno, construo um estacionamento e um carro bate em meu estacionamento a culpa é do dono do terreno ou minha?
Deus cedeu sua terra para que possamos usufruir dela. A responsabilidade pela gestão, portanto, é nossa. Os frutos ou consequências também.
Você acha que Deus nos castiga com doenças e enfermidades? Isso não é verdade.
É um dos pensamentos mais equivocados é o de que Deus castiga com doenças, enfermidades, acidentes e tragédias. Esse é um pensamento fundamentado na antiga aliança e não na nova aliança.
Jesus foi castigado e punido no meu lugar.
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4,5
Jesus foi castigado no nosso lugar de uma maneira muito dolorosa. A carne de Jesus foi rasgada. Ele foi humilhado em nosso lugar.
Dizer que Deus ainda nos castiga com doenças, enfermidades e acidentes é negar a obra da cruz.
Temos paz pois ele já foi castigado em nosso lugar.
Existe castigo na nova aliança?
“Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
Pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho”. Hebreus 12:5,6
No original, a palavra “corrige” do grego significa paideuo que significa “Treinamento de criança” ou seja Deus nos disciplina como pais terrenos fazem com seus filhos.
Você castigaria seu filho com uma doença terminal ou um acidente para lhe dar uma lição? De forma alguma.
A sede de justiça de Deus pelo pecado já foi satisfeita em Jesus.
Você iria colocar a mão no seu filho no fogo até sentir cheiro de carne queimada para ensinar uma lição?
Ou passaria o carro sobre a perna para ensinar outra?
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?” Mateus 7:11
Deus é muito mais bondoso que a gente.

2. Pensamento sobre você mesmo
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.
Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.
Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso.
Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem” I Timóteo 4:12-16
Não permita que nenhum pensamento errado sobre você entre em seu coração
Desprezo: é menosprezar, ter um baixo conceito. Nem todas as pessoas vão te olhar e te tratar com todo respeito que você merece. Mas cabe a nós aceitar ou não isso. Paulo aconselhou a Timóteo a não permitir que isso entre em seu coração. Lembre-se: são os pensamentos de Deus que nos definem.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23
Precisamos pensar certo em relação as nossas vidas.
Saia desse lugar de vítima
Torna-te o padrão, a palavra padrão no original é tupos: marca de uma pancada, golpe ou impressão.
Paulo falou: Timóteo deixe sua marca cara. Saia desse lugar de vítima. O momento é de você ser forte.
Muitas pessoas ficam reza em pensamentos de vítima: coitado de mim, ninguém me ama.
Não negligencie o dom de Deus
O dom é charisma, favor que alguém recebe sem qualquer mérito próprio. O Dom é a graça de Deus e do Espírito Santo, o favor.
Não podemos descuidar disso. Não podemos ignorar. Apesar de ser de graça, possui muito valor.
Precisamos ter esse entendimento do que Deus nos entregou através do sacrifício de Jesus. Você precisa saber seus direitos nessa nova aliança.

Fechamento:
Precisamos ter os pensamentos corretos e crer correto.

Palavra by Eduardo Ferreira

Inspiração

Romanos 1