O propósito da unção

oleo

Curiosidade: Deus não se cansa.
Quando eu voltei para a natação, ficava tão cansado que parecia que eu ia afogar. Hoje já estou nadando 2 km, em 5 minutos.
“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”
Isaías 40:28-31
“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” II Tessalonicenses 3:13
O Segredo para nós não nos cansarmos, é fazer o bem.

Palavra:
Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".
Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir".
Lucas 4:17-21
- Unção é uma capacitação dada por Deus para determinado fim;
Unção: uma capacitação sobrenatural dada por Deus para que se possa desempenhar um papel na Igreja ou mesmo fora dela. Costuma-se confundir "unção" com manifestações espirituais como o falar em línguas, mas a unção, na definição bíblica, não é uma manifestação mas uma capacitação, ou seja, algo que permanece. Quando uma pessoa é ungida, ela é capacitada para determinados fins.
Ou seja, unção é uma capacitação dada por Deus para determinado fim.
Ungiu para
Enviou para
Existe um proposito para a capacitação de Deus em nossas vidas.
Jesus não disse “o Senhor me ungiu para eu ser influente, para eu ter poder, para eu ter um nome grande, para eu ter dinheiro”, mas o propósito da unção era fazer o bem ao próximo.
A capacitação de Deus não é para preencher o nosso ego, mas para influenciarmos as pessoas ao nosso redor com amor.
Jesus teve a consciência do propósito da unção que estava sendo derramada sobre sua vida, Ele entendeu o proposito e o tempo. Entendeu que isso já era o presente.
Você precisa de um entendimento de Deus porque Ele tem te capacitado, porque Ele tem te ungido.
- Não esperar estar tudo bem para fazer o bem;
• Davi teve suas mulheres e bens roubados;
• Coraram em alta voz;
• Seus homens queriam apedreja-lo;
• Deus falou para ele ir atrás do inimigo;
• Davi escolheu fazer o bem mesmo que sua situação atual fosse bem difícil.
Quando não estamos bem, nossa tendência é querer ser servido e não servir a alguém. Davi em meio a uma situação muito difícil escolheu fazer o bem. Ele tinha um entendimento que Deus estava com Ele.
Essa atitude de Davi possibilitou que portas se abrissem para Ee.
Fazer o bem nunca é perda de tempo.
O Exemplo de Davi:
“Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros.
Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.”
I Samuel 30:3,4
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.
Então Davi disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aimeleque: "Traga-me o colete sacerdotal". Abiatar o trouxe a Davi, e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respondeu: "Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros".
I Samuel 30:6-8
Encontraram um egípcio no campo e o trouxeram a Davi. Deram-lhe água e comida: um pedaço de bolo de figos prensados e dois bolos de uvas passas. Ele comeu e recobrou as forças, pois tinha ficado três dias e três noites sem comer e sem beber.
Davi lhe perguntou: "A quem você pertence e de onde vem? " Ele respondeu: "Sou um jovem egípcio, servo de um amalequita. Meu senhor me abandonou quando fiquei doente há três dias.
Nós atacamos o Neguebe dos queretitas, o território que pertence a Judá e o Neguebe de Calebe. E incendiamos a cidade de Ziclague".
Davi lhe perguntou: "Você pode levar-me até esse bando de invasores? " Ele respondeu: "Jura, diante de Deus, que não me matarás nem me entregarás nas mãos de meu senhor, e te levarei até eles".
I Samuel 30:11-15
- O AMOR DEVE SUPERAR AS DIFERENÇAS
Jesus tinha sido expulso da cidade dos Gerasenos, mas mesmo assim não parou de fazer o bem
Veio o chefe da sinagoga, era a oportunidade de jogar na cara do chefe da sinagoga que estava precisando de sua ajuda, mas Jeus escolheu fazer o bem.
Com certeza Jesus teria uma ótima justificativa de não fazer o bem pelo que Ele estava sentido, mas mesmo assim Ele escolheu fazer o bem.

O exemplo de Jesus com Jairo:

Quando Jesus voltou, uma multidão o recebeu, pois todos o esperavam.
Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa
porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia.
Lucas 8:40-42

Deus não vê como o homem vê
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
1 Samuel 16:6,7
Deus tem pensamentos de paz a nosso respeito
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11

O importante para o Senhor não é nossa posição, mas o nosso coração.

Devem ter o entendimento que Ele nos chamou para fazer o bem., não baseado nas nossas circutancia ou nos nossos sentimentos.
Jesus é o nosso modelo. Devemos cada dia nos pareceres com Ele, olhar as pessoas com seus olhos, e ter pensamentos de paz.

Palavra by Eduardo Ferreira

Inspiração

Romanos 1