Não confie em emoções

Emocoes

Quais foram suas emoções ontem no dia dos namorados?
• Alguns ficaram felizes pois amam e se sentem amados (eu fui comer um japonês com minha gatinha);
• Alguns ficaram felizes pois deram e receberam presentes;
• Outros ficaram tristes pois não gostaram do presente que receberam;
• Outros ficaram felizes pois iniciaram um relacionamento tem uma semana;
• Outros ficaram tristes, pois até o momento não tem ninguém;
• Outros ficaram tristes pois tinham alguém;
• Para outros foi um dia normal, nem fez diferença.
É um dia onde cada pessoa tem um sentimento, mas o que temos que entender é que os sentimentos não revelam as verdades de Deus a nosso respeito.

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Jeremias 17:9
Palavra:
Jesus tinha sentimentos:
• Compaixão:
Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Marcos 1:41
• Ira:
“Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! " Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".” João 2:15-17
• Alegria:
“Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.” Lucas 10:21

• Angustia: 

Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.” Lucas 22:44

• Tristeza:
“Jesus chorou.” João 11
Jesus tem uma empatia conosco, ele entende nossos sentimentos. Ele entendeu os sentimentos de Maria e aquilo o tocou.
"Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido".
Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.
"Onde o colocaram? ", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles.
Jesus chorou.
Então os judeus disseram: "Vejam como ele o amava!"
Mas alguns deles disseram: "Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse?"
Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "
Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".
Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! "
O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir". João 11:32-44
Entendimento sobre sentimentos:
1 - O sentimento é um estado e não o fim;
Não confie nas suas emoções. Elas não são reflexo da verdade.
Confie na Minha Palavra e no que Eu lhe falei. Não dê às suas emoções o direito de lhe dizer quem você é ou aonde você vai. Confie na Minha voz e na Minha Palavra.
Eu sou o que a palavra de Deus diz que eu sou.
Jesus estava triste e Maria praticamente colocou a culpa em Jesus, mas isso não abalou em nada o plano de Deus para aquela situação.
Não permita que os sentimentos abalem sua fé.
Como eu posso ser tão confiante em um resultado vitorioso? Porque eu sei que é impossível continuar orando em línguas sem que Deus não se mova em meu benefício. A Bíblia promete que Aquele que perscruta os corações sabe qual é a mente do Espírito, ou o Plano de Deus para mim. Portanto, orar em línguas leva o Espírito Santo a fazer intercessão por mim e me apresentar individualmente diante da Grande Sala do Trono da Graça.
2 – Sua identidade não está relacionada com o que você sente agora;
Quando estou feliz, gosto de ouvir música alta no carro. Rsrsrs (Mas independente do meu estado emocional estou seguro em Deus).
O fato de Jesus ter ficado chateado e de um amigo dele ter falecido e as pessoas o acusarem de não ter feito nada não afetaram em nada a filiação de Jesus.
“Eu sabia que sempre me ouves” Jesus sabia que mesmo naquela situação Deus continuava ouvido.
Deus não se esqueceu de você. O diabo tenta aproveitar momentos de fragilidade para tentar colocar pensamentos de derrota em nossas mentes. Mas não podemos aceitar isso, mas guardar a palavra da verdade em nosso coração.
As Minhas palavras são vida e são a verdade. Elas estão se tornando uma parte viva em você. Use a Minha verdade e alimente-se dela até que ela se torne parte de você, até que as Minhas palavras sejam realidade para você.
3 – Jesus transforma todas as coisas;
Deixe-me lhe dizer que mesmo que nossas emoções sejam inconstantes, Deus não é.
Mas não importa o que o inimigo fizer, Deus ainda tem todo o poder para trabalhar Seu plano em você. Satanás pode tentar embaçar tudo, lançar tudo contra você, gritar, pôr as suas emoções lá no alto, ele pode levar você a todo tipo de prova e tentação. Mas, assim como você mistura todos os ingredientes de um bolo de chocolate para fazer uma deliciosa sobremesa, Deus irá tirar todos os ataques do inimigo que forem lançados contra você, misturando-os todos com a Sua Palavra para produzir o cumprimento do Seu plano em sua vida. Isto é o que Ele prometeu fazer – SE você entrar na Palavra rapidamente e permanecer diligentemente em oração!
Os planos que tenho para você são maravilhosos. Continue habitando em Mim, entregue-se diariamente ao Meu caminho para você e juntos chegaremos no futuro que sempre planejei para você.
Fechamento:
“Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança” Lucas 8:15
“Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate” 1 Timóteo 1:18
Precisamos reter as palavras da verdade ditas por Deus a nosso respeito:
- A palavra de Deus fala das verdades de Deus a seu respeito
- O Espírito Santo nos revela as verdades de Deus.
“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” Romanos 8:16
Uma vez que ouvimos a palavra em nosso coração, é importantíssimo que mantenhamos o foco e mantenhamos a palavra em nossa mente. A estratégia do diabo é roubar a palavra de Deus em nossos corações, mas a de Deus é de que venhamos a confessar a palavra e possamos mantê-la em nosso coração.
Uma das formas de manter o foco na palavra de Deus, é criar um mapa da sua vida. Um mapa é uma coleção de palavras, visões sonhos que Deus tem falado em seu coração. Isso tudo representa a mente de Cristo para você especificamente, Deus não pode mentir. Ele nos ama.

Palavra by Eduardo Ferreira

Inspiração

Romanos 1