Satisfação

satisfacao

Quem está satisfeito com sua vida? Quem está satisfeito com seu celular?
A sua satisfação ou felicidade está em:
- Ter mais dinheiro: “Ah se eu fosse rico.”
- Ser mais bonito: Ditadura da beleza/ moda;
- Ser autoconfiante: saúde emocional;
- Ter liberdade sexual: Sexo sem compromisso;
- Espiritualidade;

Existe uma cultura de insatisfação - > Frustação -> Infelicidade
Verdades que nos permitem desfrutar de uma vida satisfeita:
• Existem muitas fontes, mas somente em Jesus nós somos completos;
“Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." João 4:13,14
Jesus é a fonte que nos sacia eternamente. Ele coloca essa fonte dentro de nós para nos saciar.
O pecado nos faz escravos de fontes que não nos satisfazem. Nada que temos nesse mundo nos sacia plenamente, mas serei satisfeito em Deus.
• O seu galardão é o próprio Deus;
“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.” Gênesis 15:1
Quando falamos de galardão isso revela a maneira que você é motivado e com seu nível de contentamento. Deus falou que era o escudo de Abraão, proteção e segurança.
Existem muitos galardões, honra, riquezas, influência, etc ... mas o Senhor falou que ele não estava nessa categoria, mas que ele seria esse grandíssimo galardão.
Se o próprio Deus é o meu galardão, então, para que eu tenho lutado? Para qual galardão?
• Levar todas as coisas em consideração, mas buscar uma só coisa (Uma coisa);
“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Salmos 27:4
O Exemplo de Davi:
Davi estava sendo perseguido por Saul, mas com uma promessa que Ele seria o rei da nação. Ele teria poder, influência, riquezas e privilégios, mas Davi escolheu buscar algo maior e mais interessante, uma busca e desejo pelo Senhor. Ele estava comprometido a buscar Deus, todos os dias de sua vida.
- O desejo começou a motivar Davi em uma busca: Esse desejo era um anseio pelo conhecimento de Deus
O Espírito Santo nos revela ao Pai, quando recebemos essa revelação de quem ele é, conseguimos compreender esse valor. Isso gera uma fome por Deus em nosso homem interior.
"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou". Mateus 13:44-46
- Davi queria morar onde Deus estivesse: Se fosse em um palácio ou um barraco o lugar só seria bom se o Senhor estivesse lá.
Nossa vida não pode ter como base o nosso ministério, coisas que fazemos, mas o nosso relacionamento com Jesus. Deus está sempre buscando nosso coração. Daqui a 5 ou 10 anos, Deus estará interessado em nosso coração diante Dele.
Tenho um filho de dois anos. E ele me chama para brincar com ele: Pai senta aqui. Ele não abre mão da minha presença.
• Quando fazemos de Deus nossa satisfação, temos uma vida realizada.
Versão NVI: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!” Salmos 1:1-6
Versão Almeida: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.” Salmos 1:1-6
O ponto principal desse texto não é deixar de assentar na roda dos escarnecedores, mas fazer de Deus o nosso prazer e satisfação. Buscarmos voluntariamente.
Conclusão
Canalize sua sede em Jesus e do seu interior fluirão rios de águas vivas.
“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37,38

Palavra by Eduardo Ferreira

Inspiração

Romanos 1