Orações sem Respostas

oracao

Você já teve alguma oração respondida?
Você já teve alguma oração não respondida?
Eu não fui desenhado para não ter respostas em relação a oração.

Pontos que fazem com que as pessoas não tenham suas orações respondidas:

1 – Não entendem a base da oração;
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
Mateus 6:9-13
A oração possui algumas prioridades, que são elas:
1- Reconhecimento de quem Ele é;
2 – Pedir que o Reino Dele venha e sua vontade seja feita (foi o primeiro pedido);
3 – Nossas necessidades;
4 – Fala de perdão e de relacionamento;
5 – Livramento e proteção;
6- A vontade de Deus assim na terra como no céu (o desejo de Deus, a realidade do céus mudando a terra).
O processo para trazer o céu a terra é através da oração.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33
Este versículo diz que a ansiedade deve estar em segundo plano, pois devemos colocar nosso coração em primeiro lugar buscar o reino de céus.
Muitas pessoas focam em buscar primeiramente as suas necessidades, satisfazer suas ansiedades.
Se você não está tendo respostas, mude de assunto, fale sobre o que Ele quer falar.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4:3
Deus criou uma economia. Você foi lavado pelo sangue de Jesus e tem acesso ao trono dele e, por isso, você tem acesso aos seus tesouros.
Mas muitas pessoas lutam por coisas que ele já nos deu e isso é muito triste, mas não lutam pelo os propósitos Dele se cumprirem. E são esses propósitos que produzem transformação para esse mundo.

2 – Se conformam com as situações;
A teoria do sofrimento consiste em: Nós toleramos a doença, pois Deus usa isso para gerar caráter em nós.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2
Certa vez, na convivência com Jesus, uma oração dos discípulos ficou sem resposta. E isso aconteceu porque o coração deles não era um pedido para satisfazer suas necessidades, eles estavam orando que o Reino seja manifestado através deles para curar aquela criança.
“E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.” Marcos 9:17-20
“E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” Marcos 9:28,29
Nessa situação não aconteceu como os discípulos estavam acostumados, não deu certo.
Os discípulos não estavam satisfeitos com a falta de rompimento! Perguntaram para Jesus o que tinha acontecido.
Muitas vezes queremos criar uma doutrina para falar que orações respondidas fazem parte. Buscamos conforto falando que não era o tempo. Isso não deveriam trazer conforto, mas deveriam me impelir para uma busca maior.
Poderia ter uma teologia que nos isola da dor não ter um rompimento, poderíamos falar que não é o tempo de Deus.
Quem já teve alguma oração não respondida? Quando não tempos resposta isso deve nos incomodar, não podemos nos acomodar.
A resposta de Jesus fala de oração e jejum. Jejuar não é uma guerra de fome, não vou comer enquanto não tiver resposta, para tentar subornar a Deus. Jejum e oração é um processo de foco refinado, onde você ouve a Deus e sua fé é edificada. Nos levam a um novo tempo de mudança e transformação.
A pergunta é o quanto que eu quero?
Nesse processo não podemos acusar a Deus, nem nos culparmos, mas buscarmos uma resposta. Tolerar a falta de resposta nos roubam a oportunidade de manifestarmos o Reino de Deus.
Riqueza é criada por investimentos em áreas de riscos que explodem. Protegemos riqueza através da diversidade de vários investimentos em diferentes áreas, da mesma forma protegemos o nosso coração quando não colocamos todas as expeditivas em uma coisa só, mas em outros pontos. Mas isso não nos impede de buscar respostas em Deus.
João pediu para pessoas irem a Jesus, pois sabia que ele tinha resposta para sua prisão.
E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Mateus 11:3
Jesus não libertou João, mas ele mudou a visão dele para outro ponto.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
Mateus 11:4-6

3 – Não entendem o momento que estão;
Somos tomados em um conflito em Deus de como devemos agir em determinado momento.
- Nós temos algo dentro de nós que nos levam a lutar, ter fé de uma forma violenta.
E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
Mateus 11:12
A viúva e o Juiz iniquo:
“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.
"Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ".
E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?” Lucas 18:1-7
- Existem situação que precisamos esperar e descansar em Deus como uma criança
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
Marcos 10:14,15
Preciso saber o momento que estou:
- Se preciso me mover de uma fé violenta (não vou me contentar até ver um rompimento);
- Ou descansar como uma criança onde o meu rompimento vai vir pelo descanso.
Reconhecendo que não foi pelo meu esforço, mas pela bondade Dele.
Exemplo na palavra:
“Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.
Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? "
Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.
E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".
Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! "
Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.
Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza".
Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".
Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.
Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.
Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor"”. 1 Samuel 1:7-20
Ana se cansou daquela situação, ela sabia que precisava entender em Deus que postura ela deveria ter. Então ela no momento de busca alinhou sua vontade com a vontade de Deus e clamou para a manifestação do Reino de Deus em sua vida.
Não se importou com a opinião das pessoas ao redor, mas se lançou em uma busca por um rompimento da parte de Deus.
Ela não se acostumou com aquela situação, mas apresentou diante do Senhor as angustias, ansiedade, vontade, e clamou que o Reino Dele seja estabelecido.
Fechamento
O Senhor hoje quer trazer rompimento onde você perdeu a esperança.
Hoje Deus está falando que as coisas que você desistiu Deus quer trazer um rompimento.
Entenda o seu momento em Deus.
- Lutar por uma fé violenta
- Descansar como uma criança.
Deus não está morto. Que você seja surpreendido pela manifestação do Reino de Deus, alegria por orações respondidas.
Palavra by Eduardo Ferreira

Inspiração

Romanos 1