Força!

helio-teixeira-e-o-filho-alexandre-que-foi-salvo-pelo-pai-da-boca-de-um-crocodilo-em-miami-1313205073255 300x300

“De férias em Miami com a família, o professor universitário Hélio Teixeira, de São Paulo, viveu a maior (e pior) aventura de sua vida. Seu filho Alexandre, na época com 7 anos, caiu em um canal do parque Nacional de Everglades enquanto passeava de bicicleta. Imediatamente, um crocodilo com três metros de comprimento abocanhou o tórax do menino, de ombro a ombro, quebrando duas costelas e provocando o início de uma hemorragia. Hélio não teve dúvidas: atirou-se ao canal e tentou manter a boca do animal aberta, evitando que ele mergulhasse com seu filho. Em seguida, foi a vez de a mãe pular. Enquanto o marido lutava com o bicho, ela conseguiu resgatar o garoto que, após alguns dias de internação, conseguiu se recuperar.”
 
Deus espera que você seja forte!

Deus não tem dó das nossas vidas.
O conselho de Deus para Josué foi:
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

Deus espera que eu seja forte!
“Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” Provérbios 24:10
“Ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 2 Coríntios 12:9-10
“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas” Salmos 34:19
Um exemplo de pessoa que foi forte, é Davi. Em 1 Samuel 30, lemos uma situação muito difícil que ele enfrentou:  levaram como prisioneiros todos os que estavam no acampamento: as mulheres, os jovens e os idosos, enquanto os homens estavam na guerra. A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho.
Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros.
Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.
As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que fora mulher de Nabal.
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.
Então Davi disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aimeleque: "Traga-me o colete sacerdotal". Abiatar o trouxe a Davi, e ele perguntou ao Senhor: "Devo perseguir este bando de invasores? Irei alcançá-los? " E o Senhor respondeu: "Persiga-os; é certo que você os alcançará e conseguirá libertar os prisioneiros". 1 Samuel 30:2-8

Como adquirir essa força interior?
“Deus dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” Isaías 40:29
“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:31
“Maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4:4
Quando esperamos no Senhor nossas forças são renovadas.
E eu só consigo esperar e confiar em uma pessoa se eu conhecê-la.
Quando vemos o amor do Senhor pelas nossa vidas e nos relacionamos com Ele, passamos a conhecer mais a Jesus e o seu caráter.
E esse conhecimento de Jesus, faz com que depositemos nossa confiança Nele e nossas forças sejam renovadas.

Deus quer que eu seja forte, que eu seja um valente!
Ele espera isso de você também.

Ministração by Pregador Du

Inspiração

Romanos 1